quarta-feira, 17 de junho de 2015

Convivência

      Estava aqui a me perguntar (mais uma vez): "porque é tão difícil conviver?" Olha, acho que isso é uma das coisas mais complicadas da vida e em contrapartida (contraditoriamente) uma das melhores e que dá todo sentido a ela! Vivemos cercados por diferentes pessoas, algumas apenas "aturamos obrigatoriamente", outras queremos sempre por perto, outras queremos por perto sim mas não conseguimos ficar perto! Confuso isso... Acho que é mais difícil do que supomos aceitar as diferenças e é aí que está o "X" da questão.
    Somos diferentes, singulares, impossíveis de copiar (rs). Podemos até ter algumas poucas semelhanças com algumas pessoas, mas nunca seremos "iguais". E daí surgem os conflitos. Muitas vezes não aceitamos opiniões ou atitudes contrárias as nossas, julgamos, intitulamos ou mesmo nos afastamos das pessoas que carregam diferenças de pontos de vista ou de modo de vida. Somos intolerantes, preconceituosos, violentos e por aí vai... O outro, externo a mim, muitas vezes é inaceitável.
      Porque é tão inaceitável "o diferente" se somos todos diferentes? Porque até mesmo a convivência com quem dizemos "aceitar" é complicada?! Vivemos atacando uns aos outros? (rs) Nós seres humanos e nossas complexidades!!! Fascinante, porém, intrigante! As nossas emoções, sentimentos, pensamentos nos deixam em um lugar de onde é impossível entender completamente. Podemos, então, apenas, indagar o porque de certas coisas... Ah, e porque é tão difícil entender os motivos do outro...

- DANIELLA SAMPAIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário