quinta-feira, 18 de junho de 2015

Vergonha...

Me olhei no espelho. Alguns minutos, algumas observações. Espinhas enormes no rosto (que tentei de todas as maneiras tratar), celulites, estrias, pernas estranhas (nem muito longas, nem muito curtas, nem muito grossas, nem muito finas), gordurinhas aqui e ali, cabelos maltratados por químicas do passado, óculos enormes e de lentes grossas. Nada dentro do padrão de beleza. Senti vergonha. Não quis mais sair do meu quarto. Vergonha por ser como sou? Sim! Mas porque? Quem disse que eu tinha que ser de outra forma? Porque não posso simplesmente ser "bonita à minha maneira"?! Há tantas belezas diferentes espalhadas por aí. Talvez sentido-se igual a mim nesse momento: excluída. Excluída da "sociedade dos perfeitos".
Outro momento... Paro e penso...
De que adianta seguir um padrão, ser "a mais linda", da pele perfeita, do corpo perfeito?! Tudo bem, vamos nos cuidar (é importante), mas, não vamos viver em função disso! Tudo isso passa... É vago... Vazio... Nada disso levamos conosco. Há coisas muito mais importantes que podem estar conosco sempre! E outra... Não posso deixar de viver por causa de algo externo e superficial, que logo pode ser modificado ou tratado. A opinião dos outros? Bem, é deles! Sempre terão! O importante tem que ser como me sinto e o que penso a respeito...

Daniella Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário