quinta-feira, 25 de junho de 2015

Um dia descobriremos...

A morte... O que será ela afinal? Um fim? Ou um novo começo? O que ou quem será que permanece após ela?
O mais fácil de se pensar sobre essa palavra é "dor" ou "saudade"! É brutal perder quem amamos, triste, desesperador. Não dá para descrever o que é ver alguém partir sabendo que nunca mais veremos... Não há nada para reconfortar em um momento assim.
Mas, então, o tempo passa... Vivemos como dá. Não há como superar totalmente certas perdas. Sempre lembramos com saudade, querendo tirar do nosso pensamento e trazer de novo a realidade os momentos com aquela pessoa.
Pensando bem...
A vida... O que é a vida, afinal?
Posso dizer que são momentos! Momentos não morrem! Momentos são vida! Porque eles permanecem, na lembrança, e gosto de pensar que em algum lugar aquilo ainda é real. Por isso ao chorar a partida de alguém devemos pensar que mesmo não estando mais ao nosso lado ela ainda vive! Um dia, também, seremos apenas lembranças. Descobriremos o que vem depois. Mas, posso dizer, que enquanto estamos aqui construindo momentos e lembranças devemos ser o melhor que pudermos ser! Porque isso vale a pena! O bem vale a pena... A vontade de ser cada vez melhor do que fomos vale a pena... Porque mesmo que não sejamos perfeitos nos aproximaremos cada vez mais da bondade.
E há um sentimento que me inunda, me reconforta e me traz esperança dizendo que nós, seres humanos, podemos ser bons! Que tudo tem um propósito! A felicidade existe! Deus existe!
Um dia descobriremos...
(Prefiro pensar que certas coisas que nos deixam incrédulos tem algum propósito! Mesmo que as vezes seja difícil acreditar por tanta crueldade, fatalidades e o que vemos de assustador por aí...)

Daniella Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário